Carmo do Rio Claro (MG) – Três indivíduos foram presos na madrugada deste sábado (31/01) por porte de arma de fogo do tipo simulacro e munições de uso permitido, durante uma ação da Polícia Militar em Carmo do Rio Claro.
De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada durante patrulhamento de rotina nas proximidades do estabelecimento conhecido como “Bar do Wagão”, quando a equipe da viatura VP 35742 visualizou um veículo Honda/Civic, de cor preta, ocupado por três homens, que trafegava com o som em volume excessivamente alto.
Ao perceberem a presença policial, os ocupantes do veículo demonstraram visíveis sinais de nervosismo, chegando inclusive a quase colidir o automóvel contra uma residência, o que motivou a abordagem imediata.
Durante a ação, os suspeitos foram retirados do veículo e submetidos à busca pessoal, não sendo localizado nenhum material ilícito com eles. No entanto, ao realizar a vistoria no interior do automóvel, os policiais encontraram, embaixo do banco do motorista, um objeto semelhante a uma arma de fogo.
Após verificação, constatou-se tratar de um simulacro de revólver, de cor prata. Apesar de não ser uma arma de fogo real, o tambor do simulacro continha cinco munições intactas de calibre .38, marca CBC, caracterizando o porte ilegal de munição de uso permitido.

Questionados sobre a propriedade do simulacro e das munições, nenhum dos abordados assumiu a posse do material.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram encaminhados ao hospital local para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as demais providências legais.
Durante a checagem da situação do veículo, foi constatado que o condutor, identificado pelas iniciais I., não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o automóvel estava com o licenciamento vencido (exercício 2024). Diante das irregularidades, o veículo foi removido para o pátio credenciado do Detran, sendo lavrados os respectivos Autos de Infração de Trânsito (AITs).

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais, que reforça seu compromisso com a segurança da população.
PMMG – 250 anos
A força do povo mineiro, presença que protege!












