Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje Bitcoin Hoje
Compartilhar:

Uma tragédia abalou a cidade de Andradas (MG) na tarde deste sábado (5). Daiane Marques, de 36 anos, morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 100 metros enquanto praticava rapel na região conhecida como Pedra de Elefantes, ponto turístico bastante procurado por amantes de esportes de aventura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h20. Daiane estava acompanhada de outros dois praticantes da modalidade, cujas identidades não foram divulgadas. Conforme relato de um dos companheiros de aventura, a vítima teria colidido com o paredão de rocha e a vegetação próxima ao solo durante a descida.

Servidora pública há mais de 10 anos na Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis (SP), Daiane era reconhecida pelo seu trabalho com educação ambiental e por sua paixão por esportes radicais, como tirolesa e rapel, frequentemente compartilhados por ela em suas redes sociais. Amante da natureza, ela inspirava amigos e colegas com seu estilo de vida ativo e engajamento ambiental.

Equipes especializadas em salvamento terrestre e em altura do Corpo de Bombeiros foram acionadas e percorreram cerca de 6 quilômetros em trilha fechada até localizar a vítima. Daiane já não apresentava sinais vitais e o corpo apresentava múltiplos traumas devido à queda. Após o resgate, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.

A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente, incluindo o uso e condições dos equipamentos de segurança. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de cuidados redobrados na prática de esportes radicais, principalmente em áreas de difícil acesso e grande risco.


Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *