Alfenas (MG) – Na tarde desta quinta-feira (25/12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da unidade de Alfenas, foi acionado para atender a uma ocorrência de resgate em altura em uma quadra poliesportiva localizada no bairro Pinheirinho.
De acordo com informações repassadas pela corporação, um homem de 23 anos praticava atividade esportiva no local quando a bola ficou presa na estrutura superior do ginásio. Na tentativa de recuperá-la, ele decidiu subir até o topo da edificação. No entanto, após alcançar o local, acabou não conseguindo descer, ficando retido a aproximadamente 15 metros de altura.

Diante da situação, a equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada e, ao chegar ao local, realizou a avaliação técnica do cenário. Utilizando equipamentos adequados e técnicas específicas de salvamento em altura, os militares conseguiram acessar a vítima e efetuar a retirada de forma segura, evitando riscos maiores.
Apesar do susto e da altura significativa, o jovem não sofreu ferimentos e, após o resgate, dispensou atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população de que esse tipo de atitude é extremamente perigosa e não deve ser realizada em hipótese alguma sem o devido treinamento, técnicas apropriadas e equipamentos de segurança adequados. Uma queda dessa altura poderia resultar em ferimentos graves ou até mesmo em risco à vida.
Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros orienta que a população acione imediatamente o telefone 193.












