Douradinho – Machado (MG) – Na tarde desta terça-feira (20/01), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no distrito de Douradinho, zona rural do município de Machado, que resultou na prisão de dois autores, além da apreensão de grande quantidade de entorpecentes e uma arma de fogo.
A operação teve início após a PM receber uma denúncia anônima informando sobre intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas em uma residência da localidade. De imediato, os militares se deslocaram até o endereço indicado, onde visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita na área externa do imóvel.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram para o interior da residência, sendo acompanhados pelos militares. Após perseguição, ambos foram alcançados e contidos, garantindo a segurança da equipe e do local.
Durante a abordagem, um dos autores tentou se desfazer de entorpecentes, arremessando uma sacola em um cano de esgoto. No local, os policiais localizaram 56 pedras de substância análoga ao crack. Em continuidade às diligências, foram realizadas buscas no interior do imóvel e também em uma área de mata próxima, onde foi encontrado o restante do material ilícito.
Ao todo, foram apreendidos:
- 75 buchas de substância análoga à maconha;
- 45 porções de substância análoga à cocaína;
- 90 microtubos de substância análoga à cocaína;
- 01 garrucha calibre .38;
- 04 munições intactas calibre .38;
- 01 estojo deflagrado calibre .38;
- 01 máquina de cartão;
- 01 caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Todo o material apreendido é comumente utilizado para a comercialização de entorpecentes, reforçando a prática do crime de tráfico de drogas, além do porte ilegal de arma de fogo.
Diante dos fatos, os autores M.V.D.S.R., de 20 anos, e C.V.D.S.P., de 22 anos, receberam voz de prisão em flagrante, tiveram seus direitos constitucionais assegurados e foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça para a ratificação do flagrante.
A Polícia Militar ressalta que ações como essa continuarão sendo realizadas de forma constante, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, retirar armas de circulação e garantir mais segurança à população. A PMMG reforça ainda a importância da participação da comunidade, orientando que qualquer movimentação suspeita seja denunciada pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia), com garantia total de sigilo da identidade do denunciante.
Polícia Militar de Minas Gerais – 250 anos – Presença que protege. A força do povo mineiro!












