Douradinho – Distrito de Machado (MG) – Na tarde desta terça-feira (20/01), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação de grande relevância no combate à criminalidade patrimonial no distrito de Douradinho, pertencente ao município de Machado, após denúncias relacionadas a um veículo supostamente utilizado em um roubo ocorrido recentemente na cidade de Serrania/MG.
A ação contou com o apoio da aeronave Pegasus, que auxiliou no monitoramento da área e no levantamento de informações estratégicas. Durante as diligências, os militares lograram êxito em localizar dois veículos com registros de roubo/furto, sendo um CAOACHERY/TIGGO 5X PRO e um Audi A3, ambos escondidos no interior de garagens de residências no distrito.

Após minuciosas verificações, foi constatado que os veículos apresentavam sinais de adulteração nas placas de identificação, sendo confirmadas, posteriormente, as respectivas queixas criminais. No decorrer da operação, os policiais também localizaram uma mala, reconhecida como produto do roubo ocorrido em Serrania, reforçando o vínculo dos veículos com a prática criminosa investigada.
Ainda durante a ação, um dos envolvidos foi preso em razão de um mandado de prisão em aberto. As apurações indicaram que os automóveis haviam sido deixados no local por terceiros. Em um dos casos, a chave de um dos veículos foi encontrada com outro indivíduo, que relatou aos militares ter recebido pagamento para ocultar o automóvel, caracterizando o crime de receptação.
Diante dos fatos, os envolvidos, C. V., 30 anos, D. X. R., 33 anos, F. D. S. R., 49 anos e J. B. D., 47 anos, receberam voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Todos os autores foram presos em flagrante, tiveram seus direitos constitucionais assegurados e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências legais.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca que ações firmes e contínuas fazem parte da estratégia de enfrentamento à criminalidade, impedindo que práticas ilícitas criem raízes no Estado. A corporação ressalta ainda a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia), com garantia de total sigilo da identidade do denunciante.
Polícia Militar de Minas Gerais – 250 anos – Presença que protege. A força do povo mineiro.












