Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje Bitcoin Hoje
Compartilhar:

Campestre (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na manhã desta quarta-feira (26/11), a 3ª fase da Operação Aliança Rural, ação conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais da Regional de Poços de Caldas. A ofensiva teve como foco o combate à comercialização irregular de animais e o desmantelamento de um esquema de abate clandestino e crimes patrimoniais envolvendo gado na região.

Durante a operação, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos pontos de Campestre. As investigações apontam para a existência de um esquema que incluía a venda de animais sem procedência legal, a emissão fraudulenta de Guias de Trânsito Animal (GTA) e notas fiscais, além de indícios de furto, receptação e abate clandestino de bovinos.

Nos locais vistoriados, os agentes localizaram 14 cabeças de gado sem comprovação de propriedade, que estavam em uma empresa de leilões do município. Também foram apreendidos aparelhos celulares, documentos diversos (como GTAs e notas fiscais), cadernos com anotações, cheques e cerca de R$ 5 mil em espécie.

Ao todo, 30 policiais civis participaram da operação, que segue em andamento com a análise detalhada do material apreendido e a oitiva dos investigados. A PCMG reforça que a ação integra um esforço contínuo para combater crimes rurais que geram prejuízos significativos a produtores e impactam a economia local.

A Polícia Civil informou ainda que, com a divulgação das imagens dos animais apreendidos, eventuais vítimas ou pessoas que tenham informações relevantes devem procurar a Delegacia de Polícia Civil de Campestre para colaborar com a investigação.


Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *