Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje Bitcoin Hoje
Compartilhar:

Na manhã ontem, terça-feira (17/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação “Agro Clandestino” com o objetivo de combater furtos recorrentes em áreas rurais do município de Elói Mendes, no Sul de Minas. A ação mobilizou cerca de 50 policiais civis e resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais de origem ilícita, como grande quantidade de café, ferramentas e maquinários agrícolas. Também foram localizadas armas de fogo, celulares e dinheiro. Além dos quatro alvos detidos por mandado judicial, uma quinta pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação.

A investigação foi iniciada após a PCMG identificar um padrão de atuação em furtos registrados na zona rural do município, atingindo produtores de pequeno, médio e grande porte. Os criminosos tinham como alvos semoventes (animais de criação), defensivos agrícolas e instrumentos utilizados nas lavouras, causando prejuízos significativos à economia local.

A operação contou com a participação de policiais das delegacias regionais de Lavras, Três Corações, Elói Mendes, Varginha, Três Pontas e Boa Esperança. As equipes também contaram com o suporte da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, que reforçou a atuação terrestre com sobrevoos estratégicos na região.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e devolver os bens apreendidos aos legítimos proprietários.

  • Divulgação/PCMG

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *