Um vazamento de água na Rua João Florentino da Silva, no bairro Jardim América, em Alfenas, está causando transtornos não apenas aos moradores da via, mas também das ruas próximas, como a Professora Zilá Cunha e Dona Lulu Corrêa, no bairro Pôr do Sol.
O desperdício de água potável é visível e revoltante. Dinheiro público corre a céu aberto, e no fim das contas, quem arca com o prejuízo são os consumidores. Segundo informações apuradas no local, o problema começou na segunda-feira (11) e, apesar de diversas solicitações de reparo, até o fechamento desta matéria nenhuma providência foi tomada pela Copasa.
“O barulho da água correndo é constante, sem falar na lama e no risco de acidentes para pedestres e veículos. É um absurdo tamanho descaso”, afirma um dos residentes.
Além do desperdício, a situação provoca outros transtornos: na Rua Professora Zilá Cunha, por exemplo, moradores relatam dificuldade para manter suas casas limpas, já que a água está arrastando barro até as portas das residências. O mesmo problema afeta a Rua Dona Lulu Corrêa.
Fica o apelo da comunidade para que a Copasa providencie, com urgência, a manutenção e solucione o problema. É hora de fazer jus aos altos valores cobrados da população e respeitar o direito de todos a um serviço eficiente e responsável.
Falta de iluminação pública próximo ao vazamento de água
Se não bastasse o vazamento de água que corre há dias na Rua João Florentino da Silva, causado por problemas na rede da Copasa, os moradores do Jardim América ainda convivem com a falta de iluminação em uma das vias do bairro.
Na Rua Florentino José Ribeiro, a lâmpada do poste em frente ao número 653 está queimada há cerca de 10 dias. Segundo relatos, já foram feitas várias solicitações para reparo, mas até o momento a empresa contratada pela Prefeitura Municipal sequer esteve no local para avaliar a situação.
A escuridão aumenta a sensação de insegurança, prejudica a circulação de pedestres e motoristas e representa mais um exemplo de descaso com a população. Moradores afirmam que estão cansados de pagar inúmeros impostos e não receber em troca a manutenção básica que a cidade precisa.
O Conexão Alfenas reafirma seu compromisso com a verdade e seguirá atento às demandas da comunidade, cobrando providências imediatas da Copasa e da Prefeitura Municipal para que problemas como esses sejam solucionados com a urgência que a população merece.











