Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje Bitcoin Hoje
Compartilhar:

Alfenas (MG) – Na tarde desta sexta-feira, a equipe do Conexão Alfenas foi acionada por moradores do bairro Jardim Nova América para verificar uma situação preocupante envolvendo um serviço recentemente realizado pela Copasa, por meio de empresa terceirizada. O problema foi constatado na Rua João de Sousa Sobrinho, esquina com a Rua da Esperança e também na Rua Henrique Carivaldo de Miranda.

De acordo com relatos e imagens feitas no local, após uma intervenção da Copasa na rede pluvial, a via foi recoberta apenas com terra e uma camada de manta asfáltica. Com o passar dos dias, a terra acabou se compactando naturalmente, o que provocou o afundamento do asfalto, resultando em um buraco significativo no meio da pista.

A situação tem gerado riscos constantes para motociclistas, ciclistas e motoristas que transitam pela região. As vias afetadas possuem grande fluxo de veículos tanto durante o dia quanto no período noturno, aumentando ainda mais o perigo de acidentes. Além disso, a falta de sinalização adequada agrava o problema e expõe a população a situações de risco iminente.

Moradores e comerciantes próximos afirmam que a Copasa demorou a comparecer ao local para solucionar um vazamento anterior e agora se deparam com mais um transtorno. A indignação é visível.
“Será que vai demorar novamente para resolver? Vão esperar alguém cair de moto ou bicicleta aqui? Ou até acontecer um acidente mais grave?”, questiona uma moradora da região. Ela ainda relata que veículos que descem a Rua João de Sousa Sobrinho acabam encontrando carros parados na Rua Henrique Carivaldo de Miranda, aguardando passagem, o que pode resultar em colisões inesperadas.

Essa é mais uma reclamação que chega ao Conexão Alfenas envolvendo serviços executados pela Copasa no município. A empresa, segundo relatos frequentes da população, lidera o número de queixas relacionadas à má execução de obras, demora nos reparos e desperdício de recursos públicos. Diante disso, fica o questionamento: não seria mais eficiente planejar e executar os serviços de forma adequada, evitando retrabalho e constantes reclamações? Ou a empresa continuará figurando quase diariamente nos meios de comunicação da cidade por problemas semelhantes?

O Conexão Alfenas reforça que mantém seu espaço aberto para manifestações da Copasa ou de representantes da empresa terceirizada responsável pelo serviço. Como veículo de comunicação comprometido com a informação, a imparcialidade e a democracia, respeitamos nossos leitores e ouvimos todos os lados.

Caso a empresa queira se posicionar sobre o ocorrido, estamos à disposição.

Conexão Alfenas – conectando você com a notícia!


Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *