Machado (MG) – Uma operação conjunta entre as Polícias Militares de Machado, Alpinópolis e Alfenas juntamente com a GCM de Alfenas, resultou, nesta quinta-feira (23/10), na prisão de um homem de 46 anos, identificado pelas iniciais S.O. de 46 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e que possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo.
A ação é parte das diligências contínuas iniciadas após uma ocorrência de tráfico registrada em Alpinópolis, na noite da última quarta-feira (23), por volta das 22h30. Na ocasião, os policiais receberam denúncias sobre intensa movimentação de venda de drogas na Rua Quinca Villela, onde conseguiram apreender vasto material entorpecente e prender uma mulher pelo crime de tráfico.
Durante a intervenção, o suspeito S.O. teria fugido do local, dispensando parte dos entorpecentes antes de se evadir. Desde então, os militares deram início a um rastreamento ininterrupto, envolvendo diversas frações da 18ª Região de Polícia Militar, em busca do foragido.
Com o apoio da Guarda Civil Municipal de Alfenas, as equipes receberam informações de que o suspeito estaria se deslocando em um Fiat Palio prata rumo à cidade de Machado, com intenção de seguir para o Estado de São Paulo, onde pretendia se esconder.

Imediatamente, a guarnição de radiopatrulha de Machado montou uma operação de cerco e bloqueio na entrada da cidade, no trevo do bairro Caiana. O veículo foi interceptado e o suspeito, abordado e preso em flagrante.
Durante a entrevista preliminar, os policiais constataram que S.O. possuía um mandado de prisão em aberto por crime cometido em Diadema (SP) e que ele estava foragido havia cerca de três anos, vivendo em cidades do sul de Minas Gerais. Além disso, ele é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no município paulista.
O homem foi informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido à Santa Casa de Machado para avaliação médica. Posteriormente, foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. O veículo utilizado na tentativa de fuga também foi apreendido.
A Polícia Militar destacou que a prisão representa um importante desdobramento das ações de combate ao tráfico de drogas e demonstra a eficiência da integração entre forças de segurança da região.












