Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje Bitcoin Hoje
Compartilhar:

Formiga/Alfenas (MG) – Uma grande operação integrada da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de quatro indivíduos, na apreensão de mais de 160 quilos de maconha na cidade de Formiga(MG)  e na neutralização de um criminoso de alta periculosidade, faccionado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), durante confronto armado na cidade de Alfenas, no Sul de Minas.

A ação ocorreu na tarde deste sábado (24/01), após levantamentos de inteligência indicarem que uma expressiva entrega de drogas seria realizada na Rua Figueira, no bairro Jardim Califórnia, em Formiga (MG). De posse das informações, equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), com apoio das equipes ROCCA e COBRA, desencadearam uma operação no local.

Durante a abordagem, os militares lograram êxito na prisão de quatro suspeitos, identificados como M. V. G., de 24 anos; L. P. de C., de 20 anos; F. da S. D., de 25 anos; e V. A., de 49 anos, sendo este último reincidente no crime de tráfico de drogas, com ao menos três passagens anteriores pelo mesmo delito. Com o grupo, foi localizada e apreendida uma grande quantidade de maconha, já fracionada e embalada para distribuição.

No decorrer das diligências, as equipes identificaram o proprietário do entorpecente, P. R. L. de O., de 41 anos, indivíduo com extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além de mandado de prisão em aberto. Segundo a PM, o suspeito era faccionado ao PCC e considerado alvo prioritário do 64º Batalhão da Polícia Militar.

As investigações apontaram que o foragido estaria escondido na cidade de Alfenas (MG). Após trabalho minucioso de inteligência e levantamento de informações, os militares localizaram o imóvel onde o suspeito se encontrava. Com o apoio do 7º RPM de Divinópolis, foi realizada a intervenção policial no local.

Durante a ação, P. R. L. de O. optou pelo confronto armado, efetuando disparos contra as equipes. Houve troca de tiros, e o suspeito acabou sendo atingido e neutralizado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Alzira Velano, porém, não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

No interior do imóvel em Formiga e Alfenas, os militares apreenderam mais materiais ilícitos, consolidando o seguinte resultado operacional:

  • 04 autores presos
  • 164 barras de maconha
  • 01 arma de fogo, marca Taurus, calibre 9mm
  • 09 munições calibre 9mm
  • 02 veículos apreendidos
  • 01 balança de precisão
  • 03 aparelhos celulares
  • 01 caderno de anotações do tráfico
  • R$ 97,00 em dinheiro

De acordo com a Polícia Militar, todos os envolvidos possuem antecedentes criminais, incluindo crimes como tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, além de mandados de prisão em aberto.

A PMMG destacou que ações integradas como essa evidenciam a força, a capacidade operacional, a inteligência e o comprometimento das forças de segurança pública, reforçando o trabalho conjunto entre batalhões para combater o crime organizado em Minas Gerais.

“A atuação rápida e precisa das equipes permitiu desarticular uma quadrilha de alta periculosidade, impedindo que uma grande quantidade de drogas chegasse às ruas e retirando de circulação criminosos que representavam risco à população”, ressaltou a corporação.

A Polícia Militar reforça ainda o papel fundamental da sociedade no enfrentamento à criminalidade e orienta que qualquer movimentação suspeita seja comunicada imediatamente pelos telefones 190 ou 181 (Disque-Denúncia). O anonimato é garantido.

PMMG – 250 anos protegendo o povo mineiro.


Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *