Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje Bitcoin Hoje
Compartilhar:

São Sebastião da Bela Vista (MG) — Na tarde deste sábado (25), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar um homem de 56 anos que praticava paraglider e acabou ficando preso a cerca de 15 metros de altura em uma árvore de eucalipto, na zona rural do município de São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com informações dos bombeiros, durante a descida, o esportista perdeu o controle do equipamento e acabou se enroscando em um galho enfraquecido pela queda. Apesar do susto, ele não apresentava ferimentos, mas encontrava-se em uma posição de risco, já que o galho poderia se romper a qualquer momento.

Os militares realizaram uma técnica de ascensão pelo tronco da árvore, utilizando equipamentos de escalada e segurança, até alcançar a vítima. Após o acesso, foi feita a descida controlada, garantindo que o homem retornasse ao solo em total segurança.

O Corpo de Bombeiros destacou que, felizmente, o rápido acionamento e o uso correto dos procedimentos de resgate foram fundamentais para evitar um acidente mais grave.

Em nota, o corpo de segurança reforçou a importância de redobrar os cuidados durante a prática de esportes radicais, como o voo livre, alertando para que os praticantes utilizem todos os equipamentos de segurança e informem sempre familiares ou amigos sobre suas rotas, horários e locais de voo. Essas medidas podem ser decisivas em situações de emergência.

“Bombeiro: o amigo certo nas horas incertas.”

Em casos de emergência, o Corpo de Bombeiros orienta a população a ligar imediatamente para o número 193.


Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *