Dólar Hoje Euro Hoje Ouro Hoje Bitcoin Hoje
Compartilhar:

Alfenas (MG) – Um roubo registrado na madrugada desta quarta-feira (21/01) em um posto de combustíveis no município de Alfenas terminou com a rápida prisão dos autores graças à ação integrada da Polícia Militar.

Por volta das 04h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no Posto Tamandaré, localizado na Avenida Governador Valadares. No local, as vítimas relataram que foram abordadas por dois indivíduos, sendo que um deles portava uma faca, utilizada para intimidar funcionários e clientes.

Durante a ação criminosa, os suspeitos subtraíram aproximadamente R$ 200,00 em dinheiro do caixa do estabelecimento, além de um aparelho celular pertencente a um cliente. Após o crime, os autores fugiram a pé, tomando sentido à Avenida Dr. Lincoln Westin da Silveira, nas proximidades do bairro Campos Elísios.

De forma corajosa, uma das vítimas iniciou uma perseguição utilizando um veículo de aplicativo e conseguiu visualizar o momento em que os suspeitos dispensaram um objeto em um canteiro de árvores, em uma área de mata próxima ao Espaço de Eventos Colibri, ainda na referida avenida. As informações foram repassadas imediatamente à PM.

Com base nos dados fornecidos, os policiais realizaram buscas no local indicado e lograram êxito em recuperar o aparelho celular roubado. Paralelamente, foram realizadas diligências para obtenção das imagens do sistema de videomonitoramento do posto, que auxiliaram na identificação dos autores.

Sem dar trégua à criminalidade, a equipe do Tático Móvel 01 (TM), em conjunto com o Serviço de Inteligência do 64º Batalhão da Polícia Militar, deu início a uma operação direcionada para localizar os responsáveis pelo crime. Em poucas horas, os militares conseguiram abordar dois suspeitos, identificados como J.P.L.P., de 29 anos, e G.F.C.R., de 30 anos, sendo que um deles ainda utilizava as mesmas vestimentas usadas durante o assalto.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão pelo crime de roubo, sendo conduzidos inicialmente ao Hospital Santa Casa de Alfenas para os procedimentos de praxe e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A Polícia Militar destacou que informações repassadas por um militar de outra equipe foram fundamentais para o sucesso da operação, reforçando a importância da integração entre os setores da corporação.

A PM reforça que segue atuando de forma firme e contínua no combate à criminalidade em Alfenas, contando também com a colaboração da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181, com garantia total de sigilo.

Polícia Militar de Minas Gerais – 250 anos protegendo o povo mineiro


Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *